A arte de tocar

Seja bem vindo amigo!!!

Aqui você encontrará pensamentos, informações e vídeos sobre a Música Clássica e Popular.
Confiram!!!!!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Câmara aprova imunidade tributária a obras musicais de autores brasileiros

O Plenário aprovou nesta terça-feira, em segundo turno, a PEC 98/07, do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) e outros, que concede imunidade tributária a CDs e DVDs com obras musicais de autores brasileiros. A matéria será enviada ao Senado, onde também precisa ser aprovada em dois turnos.
De acordo com o substitutivo da comissão especial, aprovado por 393 votos a 6, contarão com imunidade os CDs e DVDs produzidos no Brasil com obras musicais ou lítero-musicais de autores brasileiros. Também não pagarão impostos as obras em geral interpretadas por artistas brasileiros e as mídias ou os arquivos digitais que as contenham.
Para Otavio Leite, a redução dos preços permitirá aos músicos brasileiros se estabelecerem formalmente como empresas. “Fizemos justiça a um dos setores que reclamam há muito tempo uma atenção dos poderes públicos. Com a PEC, os consumidores também poderão ter acesso a um produto final mais barato”, afirmou.
exceção à imunidade é a etapa de replicação industrial de CDs e DVDs, que continuará a sofrer tributação normalmente. A regra pretende preservar a competição de outros estados com a Zona Franca de Manaus (ZFM), que já conta com isenções tributárias.
Veja mais:
PEC da Música não deve prejudicar Zona Franca, avaliam deputados
Em manifestação na Câmara, músicos ressaltam barateamento dos CDs

fonte: http://www.musicjobsbrasil.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário